Especialidades

Buscamos sempre aprimorar nossas habilidades para prestar o serviço mais completo aos nossos pacientes. Nossas especialidades são divididas em Infectologia, Medicina Ortomolecular, Práticas Integrativas, Programa de Emagrecimento, Harmonização Metabólica e Hormonal e Medicina Preventiva e Funcional. Confira um pouco mais sobre cada uma delas.

Infectologia

Especialidade médica que estuda as doenças causadas por agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos. As principais áreas de atuação do infectologista são AIDS, hepatites virais, infecções urinárias, dengue, pneumonia e outras.

Medicina Ortomolecular

A terapia ortomolecular tem como objetivo principal fortalecer o organismo de forma global, levando em conta seus aspectos psíquicos, orgânicos e metabólicos. Essa forma de terapia baseia-se na reposição de nutrientes oligo-elementos minerais e vitaminas.

“Tratamento Ortomolecular é um procedimento médico que visa equilibrar todas as funções do organismo, fazendo a reposição adequada dos mais diversos elementos e nutrientes essenciais ao bom funcionamento do metabolismo celular. Com isto, busca regenerar, revitalizar e fortalecer todo o organismo, melhorando suas defesas, prevenindo doenças e aumentando a longevidade e a qualidade de vida”.

Práticas Integrativas

São práticas complementares à medicina tradicional, embasadas em comprovação científica e que auxiliam os pacientes no tratamento de doenças crônicas como Diabetes, Alzheimer, Parkinson e Câncer.

Programa de Emagrecimento

A obesidade é uma doença e precisa ser tratada como tal. Com uma abordagem multidisciplinar e humanizada auxiliamos o paciente no processo de perda de peso e ganho de saúde e qualidade de vida.

Harmonização metabólica e hormonal

Um corpo em equilíbrio é um corpo livre de doenças. Através de uma harmonização do seu metabolismo bioquímico e hormonal, conseguimos devolver o equilíbrio metabólico de seu corpo, trazendo, como consequência, a prevenção contra futuras doenças crônicas.

Medicina Preventiva e Funcional

A medicina preventiva e funcional é uma nova modalidade de medicina e é baseada na prevenção de doenças através do diagnóstico e da eliminação de suas causas. É aliada à melhora do desempenho físico e mental através de medicamentos naturais ortomoleculares, fitoterápicos e da modulação hormonal com hormônios idênticos aos que são produzidos pelo organismo, e, por isso, são chamados de bioidênticos.

Essa medicina baseia-se na avaliação dos fatores que antecedem as doenças, corrigindo-os e evitando que cheguem a se tornar uma enfermidade. Exames laboratoriais e a avaliação dos hábitos como alimentação, atividade física, equilíbrio emocional e possíveis sintomas, demonstrarão as causas que poderão acarretar alguma doença. A avaliação e correção da gênese das doenças repercutirá positivamente, de forma consistente e duradoura.

Deseja marcar uma consulta?

SIM